terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quebrei a balança :(...

Olá minhas amigas e amigos, para falar a verdade desde sábado que não estou muito bem em relação a minha R.A, ontem tive um crise muito feia e acabei quebrando a balança de tão nervosa que fiquei, sinceramente eu já não aguento mais subir nela e ver que meu peso fica variando, faz 12 dias que meu peso fica entre 77.800 e 79,500. Para ser sincera penso que tudo isso está já me prejudicando de algum jeito, passo o dia todo pensando só em emagrecer, controlando tudo o que como e bebo, já não saio com minhas amigas, com minha família, todas as noites tenho que experimentar minhas roupas para ver se ainda estão largas ou se as apertadas já estão servindo, estou indo para academia todos os dias, estou realmente passando fome, me peso praticamente toda hora, acordo de madrugada para ver se a balança baixou, levo a balança comigo para onde eu vou e sei que isso já está me fazendo muito mal. Meu marido disse que é isso que está prejudicando a minha reeducação alimentar, e ele realmente está certo, ontem a noite subi na balança depois de chegar da academia e ela me mostrou 79,600, juro que eu enlouqueci, gritava e chorava de tanta raiva de mim mesma por me sentir uma fracassada, pensei em comer, de jogar tudo para o alto, de hoje ir procurar um médico para ele me passar um remédio, sei que o melhor é pesar somente de manhã, mais eu me peso toda hora e o que me desmotiva é o peso em que vou dormi...como vou pesar 70 kg até Dezembro se não consigo perde mais nenhum grama.
Senti tanta raiva de mim e da balança que acabei quebrando ela, preciso muito para com essa loucura de me pesar toda hora, porque isso realmente ficou muito mais serio do que eu pensei, não imaginei que essa minha batalha de perde peso ia me deixar paranoica...Vou me esforçar muito para me pesar apenas 1 vez por semana, e também não pensar só em emagrecer, vou tentar fazer as coisas acontecer naturalmente.

8 comentários:

  1. Meu deus! Calma! Em primeiro lugar: respira.

    Flor, não adianta nada tu estar te matando em busca do emagrecimento e esquecer do teu equilíbrio de espírito! Que adianta um corpinho magro e uma cabeça paranóica?

    Quem sabe agora que tu quebrou a tua balança, tu deixa ela quebrada num canto e te obriga a se pesar apenas uma vez por semana em alguma farmacia? Ou de repente, concerta a balança mas deixa na casa de algum familiar, algum amigo.. e uma vez por semana tu vai fazer uma visitinha e fazer a pesagem..?!

    É sério isso.. não dá pra passar 24h por dia pensando em dieta não.. temos que pensar, planejar nossa alimentação e ter sempre um foco pras horas de compulsão. Quem sabe um livro, uma pia cheia de louça, hehe.. sei lá, tem que ocupar essa cabeça aí!

    Daqui a pouco resolve jogar tudo pro ar e desandar a comer.. NÃO PODE!! Pensa em todos os motivos que te levaram a começar a RA, pensa em como tu quer o teu corpo e tudo que vai melhorar na tua saúde. Mentaliza!! Minha mãe sempre me ensinou pensamentos positivos atraem coisas positivas!

    Força, neguinha! Foco, força e fé!
    Tamo junto nessa o//

    http://mari-engostosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Calma, Fran. Tem que tomar cuidado, que essa vontade de emagrecer tá virando obsessão. Nada de ficar se pesando todo dia, pois o peso pode variar muito de um dia pro outro. E já que vc tem isso, é melhor nem ter uma balança em casa, escolha uma farmacia e se pese apenas semanalmente.
    É a primeira vez que venho aqui, estarei sempre te acompanhando.
    Nada de desistir, hein. Você vai conseguir alcançar seus objetivos, é só ter força de vontade.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Fran, procure se pesar "só" uma vez por semana para evitar tanta ansiedade. A balança é nossa amiga, é só nos mostra a realidade e assim, sabendo a verdade podemos reagir, mudar os hábitos... Vc está fazendo tudo certo, controlando a alimentação e fazendo atividade física regularmente, agora é só relaxar e esperar os resultados, não precisa ter pressa de chegar, curte o caminho....
    Bjsssss. Estou torcendo pra vc superar esse momento...

    ResponderExcluir
  4. Como vc mesmo já percebeu, o fato de vc querer ficar se pesando sempre está te fazendo super mal. Deixa essa ansiedade pra lá. Não compra outra balança não. Tenta se pesar 1x por semana mesmo. Não fica nessa paranóia não. Não vale a pena. Vc tem que viver sua vida plenamente. Não pode deixar de viver por causa do emagrecimento não. Não deixe de sair com sua família e seus amigos. Vc precisa se adaptar apenas. Força. Não se cobra tanto e não fica assim. Cobrança demais não é bom. Relaxe... nada como um dia após o outro. Estou contigo.

    Bjos

    Valber

    ResponderExcluir
  5. Q coisa!! Me li no seu post.. Quase kebrei a minha.. Soh nao kebrei pq meu bb ta va perto.. Pisei nela c tudo.. Ele se assustou.. Tadimm.. Tbm to loka.. Ol ha medico nao resolveu nada cmg viu!! Se eu achar algo q ajude eu t falo ta bjuuu.. TAMUJUNTO!!

    ResponderExcluir
  6. Fran, eu confesso que tambem estou meio neurotica com essa RA. As vezes percebo que só falo disso, tudo que como eu fico regulando calorias, lendo rotulos, comparando varios na hora de comprar, só penso em RA 24 horas do dia. E tambem sou ansiosa demais, fico querendo me pesar toda hora. O que eu faço pra tentar diminuir isso, é guardar minha balança em um local de dificil acesso, onde eu nao fico olhando pra ela o tempo todo, ai eu geralmente nem lembro dela, principalmente quando o dia é corrido demais, e quando lembro da ate preguiça de ir pegar. Ai na sexta feira assim que eu acorodo eu corro la e me peso. É dificil segurar a ansiedade mas estou me esforçando e estou conseguindo. Pq se ficar toda hora pesando as variações sao de matar mesmo. Eu mesmo me pesando uma vez so tenho uma variaçao muuuuito grande, no meu caso achpo que é minha balança que nao é muito precisa mesmo, talvz esse seja o seu caso tambem;

    Se acalme, respire, esqueça a balança, esqueça de resultado.. apenas faça sua parte, coma com regularidade fazendo as melhores escolhas que conseguir em pequenas porçoes e vc vai sim conseguir emagrecer, mesmo que sua balança te diga que não.

    Força.

    Beeijo grande

    ResponderExcluir
  7. Fran, sabemos que é difícil se controlar. Tenho certeza que a grande maioria das meninas aqui também pensa em emagrecer durante grande parte do tempo. Eu mesma me peso todo dia também quando acordo e o pedo chega a variar mais de 1 quilo de um dia pro outro, por isso levo em consideração só o peso das segundas-feiras.

    Quando bater o nervoso vai ler um livro, ligar pra uma amiga, dar um volta, fazer compras, sexo, sei lá.. algo prazeroso.. hahaha

    Força aí mulher.. Vim conhecer teu blog hj e vou t acompanhar nessa..

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Fran, muita calma minha linda...
    No começo de minha RA eu também era assim igualzinha a você...
    Tudo pra mim era emagrecer, emagrecer e emagrecer.
    Não fazia outra coisa que não fosse ligada ao emagrecimento.
    Foi aí que percebi que só tava me atrasando e me deixando chata,
    resolvi mudar, e coloquei em minha cabeça que agiria normalmente sempre, mas sem me esquecer de emus objetivos.
    No dia em que eu coloquei em minha cabeça que iria emagrecer de qualquer forma, a coisa começou a andar, sabia?
    Faça isso também! Faça um pacto com você mesma, e viva cada dia de uma vez, e acredite que você chegará lá!!!
    Estou nessa luta contigo minha linda!!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir

Nada é impossível!!!