sábado, 22 de setembro de 2012

Trsiteza...vai embora.

Olá meus amores, a pessoa que aqui escreve está com um sentimentos de tristeza sem fim...Um aperto no coração, me sinto uma derrotada. Minha mãe ontem foi para o Paraguai (PY) e me trousse uma balança nova, hoje quando subi nela, eu custei a acreditar no peso que ela me mostrou 77,400kg pensa no desamino, na vontade de desistir que me deu, poxa vida estou fazendo academia, me esforçando, e nada sai do canto.
Mais não é só isso que está me deixando triste, tem muitas outras coisas, e isso acabou me prejudicando em todos os sentidos da vida, mais sei que tudo irá se resolver. Hoje eu comi feito uma louca, parecia que nunca tinha visto comida na minha vida, estou passando mal até agora só de pensa no tanto de coisas que eu comi...Hoje pela manhã comi 2 pãos frances, com mt mussarela, tomei muito café preto...e agora eu comi bolo, salgados fritos, tomei refrigerante, e enquanto eu comia as lágrimas escorriam e ainda escorrem, só de lembrar que fracassei, como vou ver 70kg na balança se eu faço tudo errado.
Cansei de me olhar no espelho e me ver gorda, feia, todos falam que eu emagreci, mais eu não consigo enxergar isso, a balança não sai mais dos 76 ou 77 kg, será que estou no efeito platô?
Eu errei hoje eu sei, sei que não sou a primeira e nem a ultima, e sei que ninguem vai emagrecer por mim, que eu tenho que tomar as redeas da minha vida, então eu decidi fazer uma R.A como tem que ser, assumo que vai ser muito dificil para mim se alimentar em 3 em 3 horas, mais eu preciso tentar, meu marido fez um cardapio para mim, e vou tentar durante 1 semana, se nada der certo, ai vou fazer apenas 1 refeição por dia.
Decidi também que vou voltar a correr, vou tomar vergonha na cara e ir correr 6:00 horas da manhã e a noite vou para a academia, eu preciso começar a ver a diferença no espelho...eu vou tirar fotos das minha refeições durante a semana...Vou precisar mt do apoio de todas vocês porque só de pensa na ideia de comer varias vezes por dia me deixa louca, meu psicologico não está preparado para isso, e o pior de tudo vai ser comer depois das 17:00 horas, mais eu prometo que por mim eu vou tentar...
Obrigada!!

6 comentários:

  1. Flor, eu sei que é foda esse sentimento de derrota. Ainda ontem jaquei bonito o dia inteiro. Mas hoje já retomei a RA e pra dar uma compensada, o almoço e a janta vai ser shake.

    Vamos ser sinceras? Se tu fizer uma refeição por dia, aí sim que teu metabolismo vai ficar lento que nem uma tartaruga velha. Estamos cansadas de saber que é preciso comer de 3/3h pra acelerar esse maldito. E comendo uma vez por dia a chance de bater AQUELE desespero e se empanturrar de tanto comer é MUITO maior.

    Sem falar no perigo de fazer atividades físicas com a alimentação desse jeito. Fraqueza, desmaios.. não adianta NADA ficar magra a qualquer custo e ter uma saúde acabada. Imagina a cena: magérrima e numa cama de hospital por estar muito mais do que debilitada.

    Pensa com carinho nisso. Se errou, levanta a cabeça, sacode a poeira e retoma a RA. Se tu acha que o peso empacou, revê a dieta.. tenta uma nova, replaneja o que vai comer em cada refeição. Se tiver condição financeira, procure uma nutricionista. Ela vai saber como organizar teu plano alimentar de uma forma que o emagrecimento não pare. Sabemos que lá pelas tantas a perda de peso vai ficando mais lenta.. mas não podemos desistir sem ter chegado onde nos propomos a chegar. Isso é covardia.

    Eu baixei ontem em pdf o livro "Magra? Não, gorda em recuperação" que fala desse vício em comida. É uma linguagem super acessível, como se fosse uma conversa. E o livro parece que foi escrito pra mim, hehe (pra nós, provavelmente). Se te interessar, tu acha ele no 4shared. Ou se quiser pegar pelo meu blog, vou deixar o link no meu post diário (a noite).

    Guria, confie em ti! Como tu mesma disse, ninguém pode emagrecer por ti. E somos forte, acredite. Temos que manter o foco muito bem focado.

    Conte comigo :)
    Grande beijo, bom findi light pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Fran minha linda, é assim mesmo esse processo de emagrecimento é complicado.

    Mas as vezes é a diferença de balança pra balança, umas mostram mais peso e outras menos!
    Nunca teremos o resultado certo, exato, preciso.

    Então, bola pra frente, errou, levante e comece de novo
    estarei sempre aqui minha linda

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fran não faz assim não.. eu sei o quanto é difícil, mais você esta tão próximo, olha eu que preciso eliminar 38kg... não faz assim, fica firme.. é difícil eu sei, mais você ja eliminou bastante tbm...
    Faça uma oração, peça paciencia para Deus, peça tbm força... você vai conseguir, e nao se sinta derrotada, você ja é vitoriosa... não desanime, porque se você se sente gorda com 77kg imagina se tu te larga.. vai piorar... não desanime não... vai dar tudo certo!!! beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda!
    tbm estou participando do desafio da Valentina!

    Adorei teu cantinho e já estou te seguindo!

    Passe lá tbm!
    Bjokas

    Moh
    cinturinhafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O segredo é comer várias vezes ao dia, mas em pouca quantidade e fazer atividade física.
    Eu sei que as vezes dá vontade de desistir, mas pense nos seus objetivos alcançados, pense nas pessoas que conseguiram, vc também pode!

    ResponderExcluir
  6. Ei Fran, faz tudo direitinho tá de 3 em 3 horas tenha controle, muita calma,não desista não você consegue, vamos lá, amiga, força.tome agua da beringela vai ajudar muito no controle da fome, pode confiar, leia um livro, cante dance imagine-se magra vai acontecer tenho certeza. bjs jaque paraense

    ResponderExcluir

Nada é impossível!!!